Realizando uma previsão com o Einstein Prediction Builder no Salesforce


O Einstein Prediction Builder é um recurso avançado do Salesforce Einstein, no qual é possível fazer previsões sobre praticamente qualquer campo no Salesforce com apenas alguns cliques. Você não precisa ser um especialista em aprendizado de máquina ou saber escrever linhas de código para fazer isso. Você só precisa de alguns cliques simples para prever, e ele fornece resultados para ajudar, aprimorar e expandir os negócios com visão de futuro.

Para realizar as previsões deste artigo você precisa de uma conta especial do Trailhead Playground que contenha dados do Einstein Prediction Builder.

fonte: developer.salesforce.com
  1. Inscreva-se em um Trailhead Playground com o Einstein Prediction Builder .
  2. Preencha o formulário completamente. No campo Email, insira um endereço de email ativo. No campo Username, insira um endereço de e-mail exclusivo, mas não precisa ser uma conta de e-mail válida. Por exemplo, seu nome de usuário pode ser “[email protected]”.
  3. Depois de preencher o formulário, clique em Sing me up. Uma mensagem de confirmação é exibida.
  4. Ao receber o e-mail de ativação, abra-o e clique em Verificar conta .
  5. Preencha o formulário de registro, defina sua senha e digite uma resposta de segurança.
  6. Clique em Alterar senha. Após esse passo, você está conectado ao seu Trailhead Playground especial e redirecionado para a página de configuração.

Adicionar um campo de caixa de seleção

Você tem o seu Trailhead Playground especial. Agora vamos olhar mais de perto. No Gerenciador de Objetos, você pode ver que ele possui:

  • Reservation, um objeto personalizado. Cada registro de Reserva representa a reserva de um cliente.
  • Status, um campo de lista de opções no objeto Reserva com opções que incluem:

◦ Completed (Completa)

◦ No Show (Não apareceu)

◦ Upcoming (Por aparecer)

Você deseja prever a probabilidade de os clientes não comparecerem. Em poucas palavras, você quer saber quais reservas provavelmente terão: Status = “No Show”. O Einstein Prediction Builder pode responder às suas perguntas no formato sim/não: “A reserva deste cliente provavelmente resultará em não comparecimento? Sim ou não?” Isso significa que você precisa fornecer seus dados históricos no mesmo formato sim/não. No Salesforce, esse é um campo de caixa de seleção. Então, vamos criar um campo de caixa de seleção de fórmula personalizada para No Show.

  1. Em Configuração, clique em Object Manager.
  2. Procure e clique em Reservation.
  3. Clique em Fields & Relationships.
  4. Clique em New.
  5. Selecione o tipo de dados Formula e clique em Next.

Para o Rótulo do campo, insira No Show e selecione Checkbox para o tipo de retorno. Em seguida, clique em Next.

Insira esta fórmula no campo No Show (Caixa de seleção) na guia Fórmula Simples e clique em Next.

ISPICKVAL(Status__c,"No Show")

Esta fórmula retornará um valor True se a reserva resultar em No show (não comparecimento) e um valor False caso contrário. Isso é exatamente o que estamos procurando em nossa previsão.

Deixe as opções padrão para segurança em nível de campo e a página a seguir, clicando em Next e em Save.

Dê mais dados à sua previsão

Seu aplicativo de reservas online já está coletando alguns dados de clientes que podem ser úteis para prever no-shows (não comparecimentos). Por exemplo:

  • Onde eles moram
  • Estado civil
  • Ocupação
  • Data e hora da reserva
  • Se ele é um membro do Rewards
  • Número total de reservas que eles fizeram

Então, algo que seu tio Vito gosta de dizer surge na sua cabeça (provavelmente porque ele está sentado à sua frente, comendo um calzone): “O melhor previsor do futuro é o passado”. Pessoas que não compareceram no passado podem repetir esse comportamento no futuro. Você deseja enriquecer sua previsão com esses dados anteriores de não comparecimento.

Como você está criando uma previsão no objeto Reservation, é necessário adicionar os dados de não comparecimento anteriores a esse objeto para que o Einstein Prediction Builder os considere. Felizmente, isso é bem simples. Antes de criar sua previsão, preencha todos os campos. O Einstein Prediction Builder não verificará se todos os campos estão preenchidos.

Primeiro, você cria um campo de Resumo de Roll-Up personalizado chamado “Previous No Shows” no objeto Contato.

  1. Em Configuração, clique em Object Manager.
  2. Pesquise e clique em Contact.
  3. Clique em Fields & Relationships.
  4. Clique em New.
  5. Selecione o tipo de dados Roll-Up Summary e clique em Next.

6. Para o Nome do Campo, insira Previous No Shows e clique em Next.

7. Para Summarized Object, selecione Reservation.

8. Selecione CONT.

9. Selecione Only records meeting certain criteria shold be included in the calculation.

10. Em Filter Criteria, para Field, selecione No Show. Para Operador, selecione equals. Para Value, insira True.

Clique em Next, Next e Save.

Adicionar não comparências anteriores à sua previsão

Em seguida, você cria um campo personalizado de No Shows anteriores no objeto Reservation para que o Einstein Prediction Builder possa ver essas informações ao fazer sua previsão sobre Reservas.

  1. Em Configuração, clique em Object Manager.
  2. Procure e clique em Reservation.
  3. Clique em Fields & Relationships.
  4. Clique em New.
  5. Selecione o tipo de dados Formula e clique em Next.

6. Para Rótulo do campo, insira Previous No Shows. Selecione Number para o tipo de retorno e selecione 0 para casas decimais. Clique em Next.

7. Clique na guia Advanced Formula e clique em Insert Field.

8. Com o objeto Reserva selecionado, clique em Contact > .

9. Selecione Previous No Shows e clique em Insert.

10. Em seguida, clique em Next, Next e Save.

Muito bem! Você adicionou “No Shows” (não comparecimentos) anteriores à sua previsão. Isso será utilizado na classificação do tipo

Hora de criar sua previsão

As coisas estão indo bem. Você criou o campo de fórmula personalizado que deseja prever. Você criou campos para enriquecer sua previsão. Agora é hora de dizer a Einstein para construir sua previsão.

  1. Em Setup, insira Einstein Prediction Builder na caixa Busca rápida e selecione Einstein Prediction Builder . Ou clique em Introduction no bloco do Einstein Prediction Builder.
  2. Se esta é a primeira vez que você está usando o Einstein Prediction Builder nesta nova organização especial, você também precisará clicar em Revisar termos e aceitar autorização depois de ler todos os termos sobre o Einstein Prediction Builder. Depois de ler todos os termos, clique em Estou autorizado pela minha empresa a aceitar estes termos .
  3. Clique em Try Einstein e em Get Started na página inicial.
  4. Depois de clicar em Começar, o Einstein Prediction Builder começará a configurar e demorará um pouco para ser processado. Você deverá ver a imagem abaixo assim que seu construtor for carregado.
  5. Clique em New Prediction.

6. Dê um nome à sua previsão Previsão No Show. O campo Nome da API é preenchido automaticamente com base em seu rótulo. Clique em Next.

7. Procure e selecione o objeto Reservation. Deixe a opção padrão para não focar em um segmento. Para garantir que você tenha registros suficientes em seu conjunto de dados para que o Einstein faça uma previsão, clique em Check Data no Data Checker. A contagem de registros parece boa? Clique Next.

  1. Na página que pergunta “Que tipo de pergunta é sua previsão?” selecione Yes/No porque estamos prevendo se alguém não comparecerá ou não. Clique em Next.
  2. Na página que pergunta “Existe um campo que possa responder à sua pergunta de previsão?” selecione Campo/Sem campo que confirma se seu objeto contém um campo padrão ou personalizado. Clique em Next.
  3. Procure e selecione o campo de fórmula No Show que você criou anteriormente. Este é o campo que você deseja prever.
  4. O Einstein precisa saber quais registros usar como exemplos. Você deseja usar reservas anteriores, para saber se elas não compareceram ou não. Deixe a seleção padrão Meet All Conditions para o seu filtro. Selecione o Fied Status, o Operator Does not equals, o Type picklist e o value Upcoming. Clique em Check Data para certificar-se de que seu conjunto de exemplo tenha registros suficientes e que o campo que você está prevendo tenha valores Yes e No suficientes. (Se o Data Checker mostrar “0 Records to predict”, não se preocupe! Isso é apenas porque você está trabalhando em um ambiente simulado. Depois de construir sua previsão e verificar esta etapa, muitos registros terão valores previstos.) Parece bom? Clique em Next.

Revise os campos a serem analisados ​​pelo Einstein para fazer uma previsão. Neste caso, deixe todos os campos selecionados. Clique em Next.

Agora nomeie o campo onde o Einstein salva sua previsão. Insira Predicted No Show para o Field Label. Pressione Tab para preencher o Field Name.

Agora escolha como deseja que os resultados da previsão sejam exibidos. Neste exemplo, deixaremos a opção selecionada, off , e clicaremos em Next .

Revise suas seleções. Para fazer uma alteração, use o botão Back. Clique em Check Date uma última vez para garantir que o Einstein possa criar uma previsão com base na maneira como você configurou tudo. Quando estiver satisfeito com suas seleções, clique em Build Prediction. Na página seguinte, clique em Concluído.

Leva algumas horas para o Einstein analisar seus dados e começar a fazer previsões. Parece muito mais rápido neste projeto, no entanto, porque estamos fazendo alguma mágica nos bastidores para que você possa prosseguir. Clique em Verificar Etapa para prosseguir para a próxima etapa do projeto.

Como o Einstein demora um pouco para avaliar seus dados e começar a fazer previsões, já criamos uma previsão para você ver como ela é. Agora você pode criar um modo de exibição de lista para exibir suas previsões. A visualização de lista facilita a priorização de suas chamadas de confirmação.

Antes de criar seu modo de exibição de lista, certifique-se de preencher todos os campos. O Einstein Prediction Builder não verificará se todos os campos estão preenchidos.

  1. Selecione Reservation.
  2. Clique em Reservations na barra de navegação. Agora você está olhando para uma lista de todas as suas reservas. Vamos fazer uma lista apenas daqueles que você precisa ligar para confirmar.
  3. Clique e selecione New para criar uma exibição de lista.
  4. Para List Name, insira “Call” para confirmar.
  5. Selecione Todos os usuários podem ver esta exibição de lista e clique em Save.
  6. Clique novamente e escolha Select Fields to Display . Na lista Campos Disponíveis, selecione esses campos e use a seta para a direita para movê-los para a lista Campos Visíveis.
  • Contact
  • Predicted No Show
  • Status

7. Clique em Save.

help.salesforce.com/s/articleView?id=sf.custom_ai_prediction_builder.htm&type=5

https://developers.google.com/machine-learning/crash-course/classification/true-false-positive-negative

https://www.salesforce.org/highered/ai-for-good/recipe-book-einstein-prediction-builder-download/

https://trailhead.salesforce.com/en/content/learn/projects/prediction_builder?trail_id=get_smart_einstein



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous Article

Hip-Hop Artists Who Embrace Being Gay, Lesbian or Bisexual

Next Article

Rafael Nadal shrugs off injury problems to ease into French Open second round

Related Posts